Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/03/2020 09:20 - INSTITUCIONAL

Comitê de Tecnologia da Informação apresenta balanço geral das ações estratégicas de contratações em TI

Crédito: Ramon Pereira/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Comitê de Tecnologia da Informação apresenta balanço geral das ações estratégicas de contratações em TI

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (CGTI-TRF1) realizou sua 29ª reunião no último dia 28 de fevereiro, quando foi apresentado um panorama das principais ações do Plano de Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação (PCSTI) em 2019 e 2020, dentre outros temas. O encontro ocorreu na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, e contou com a participação do presidente da Corte, desembargador federal Carlos Moreira Alves.

Durante o evento, os integrantes do Comitê discutiram assuntos relacionados ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), entres eles, a necessidade de treinamento presencial para servidores do órgão e usuários do sistema, que será submetida ao Comitê Gestor Regional do PJe. Foi abordada, ainda, a inclusão do sistema e-Siam (Sistema de Afastamento de Magistrados) no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), além de possível contratação de um software de pesquisa eletrônica para a Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple).

Na oportunidade, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Lucio Melre, apresentou um balanço das ações estratégicas na área e ressaltou os resultados positivos do PJe em 2019. “Em dezembro do ano passado, 100% de todos os processos novos, tanto no 1º como no 2º graus, passaram a ser distribuídos no PJe. Com isso, o Tribunal sinaliza em curto-médio prazo a desativação dos sistemas processuais legados, que ocorrerá após a migração de todos os processos para o PJe. Ressaltou, ainda, que "o sistema PJe está centralizado no TRF1, o que facilita a gestão dos recursos, bem como sua otimização".

O presidente Carlos Moreira Alves finalizou o evento agradecendo aos integrantes do CGTI pelo empenho e destacou que as dificuldades devem ser enfrentadas com dois pressupostos principais: amor pelo que se faz e compromisso. “Parabéns à equipe de TI pelo empenho e esforço para transformar palavras em ações e resultados. Despeço-me aqui de todos, pois esta é a última reunião do grupo na minha gestão”, afirmou o desembargador.

Além de os participantes já citados, também estiveram no encontro o juiz em auxílio à Corregedoria Regional da 1ª Região Rafael Leite; o diretor-geral do TRF1, Carlos Frederico Maia Bezerra; a diretora da Secretaria Judiciária (Secju), Gisele Metello de Matos; o diretor da Coordenadoria de Sistemas de Informação (Cosis), Marcos Barbosa; a juíza federal em auxílio à Presidência Denise Dias Dutra Drumond; o secretário-geral da Presidência, Márcio Lúcio Marques, e a diretora do Núcleo de Governança de Tecnologia da Informação (Nugti), Rênia Alves Machado.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações