Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

20/02/2020 09:00 - INSTITUCIONAL

Inaugurada sede definitiva da Subseção Judiciária de Varginha

Crédito: Mariza Alvarenga/SJMGINSTITUCIONAL: Inaugurada sede definitiva da Subseção Judiciária de Varginha

No dia 18 de fevereiro, a Subseção Judiciária de Varginha passou a contar com uma sede definitiva. A solenidade de inauguração contou com a presença das seguintes autoridades que compuseram a mesa de honra da cerimônia: o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves; o diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal André Prado de Vasconcelos; o diretor da Subseção Judiciária de Varginha, juiz federal Mauro Rezende de Azevedo, e os juízes federais Sérgio Santos Melo e Luiz Antônio Ribeiro da Cruz, respectivamente, titular e substituto da 1ª Vara Federal da Subseccional.

O prédio que abriga a sede definitiva da Subseção, localizado na Avenida Princesa do Sul, nº 1.855, no Bairro Rezende, foi adquirido pelo TRF1 em 27 de dezembro de 2019 - quando foi assinado o contrato de compra e venda do imóvel, encerrando um ciclo de catorze anos de pagamento de aluguel.

O diretor do foro narrou a “odisseia para aquisição da sede própria”. “Primeiramente, tivemos o empenho de nosso presidente que, com sobras orçamentárias da inexecução do orçamento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, apoiou a ideia de adquirirmos a sede de Varginha”.

Enfatizou o magistrado o apoio do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e da secretária do Conselho da Justiça Federal, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, que tanto lutaram para que “a instalação definitiva que celebramos hoje se tornasse realidade”.

André Prado de Vasconcelos ainda ressaltou o “apoio incondicional dos colegas juízes federais da Subseção Judiciária de Varginha e de seus servidores. Mereciam todos uma placa pelo apoio que nos deram. Mas em tempos de Emenda do Teto do Gastos Públicos temos que postergar as homenagens materiais aos juízes e servidores da Casa, embora também o fossem igualmente merecedores”.

Estiveram também presentes os magistrados Rodrigo Navarro (em auxílio à Presidência do TRF1) e Maurilio Freitas Maia de Queiroz (juiz federal substituto da Subseção Judiciária de Lavras).

Fonte: Secos/MG e Ascom TRF1

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações