Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/12/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

Missa de Natal é celebrada no TRF1

Crédito: FocusINSTITUCIONAL: Missa de Natal é celebrada no TRF1

No dia 13 de dezembro, o Padre José Carlos Brandi Aleixo Freire Falcão, da Arquidiocese de Brasília, celebrou a Missa de Natal no Espaço Pontes de Miranda do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF.

A introdução da cerimônia foi realizada pelo desembargador federal aposentado Carlos Fernando Mathias. O magistrado enfatizou a importância do Natal para os cristãos. “O Natal é evento histórico e místico da aparição e manifestação de Deus. Queremos, juntos, agradecer a Deus por esta dádiva divina com a Eucaristia, como filhos e filhas de Deus, com a piedosa intenção de fazer com que nossas vidas sejam cotidianamente um verdadeiro Natal”.

O presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves, fez a Primeira leitura da missa e ao fim da cerimônia deixou uma mensagem para todo o corpo funcional do Tribunal destacando o significado da celebração do nascimento de Jesus. “O Natal é sempre data de comemorar a vida, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a nós sua vida para que pudéssemos transmitir o seu legado de fraternidade, de solidariedade, do amor ao próximo e da paz de espírito e alma que conseguimos quando entendemos o significado do que isso representa”.

Durante a Homilia, o Padre José Carlos salientou o valor da justiça na promoção da paz como “grande anseio da humanidade” e abençoou o TRF1.

Também participaram da cerimônia as desembargadoras Maria do Carmo Cardoso e Gilda Sigmaringa Seixas, os desembargadores I'talo Mendes, Francisco Neves e Marcos Augusto Sousa, a juíza federal Kátia Balbino e o juiz federal Eduardo Moraes, e o desembargador aposentado José Alves de Lima juntamente com outros magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários do Tribunal.

CULTO ECUMÊNICO - Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o Tribunal e a Seção Judiciária do DF (SJDF) vão realizar um culto ecumênico, às 17h, no Espaço Pontes de Miranda (TRF1). A cerimônia contará com a presença de representantes da doutrina espírita e das religiões católica e evangélica.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações