Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/12/2019 09:00 - INSTITUCIONAL

Núcleo de Práticas Restaurativas e Sistema de Energia Fotovoltaica são inaugurados na Subseção Judiciária de Uberaba

Crédito: Secos-SJMGINSTITUCIONAL: Núcleo de Práticas Restaurativas e Sistema de Energia Fotovoltaica são inaugurados na Subseção Judiciária de Uberaba

No dia 5 de dezembro, foi inaugurado o Núcleo de Práticas Restaurativas da Subseção Judiciária de Uberaba/MG, pioneiro na 1ª Região. A cerimônia contou com a presença do presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves; da corregedora regional, Maria do Carmo Cardoso, e do coordenador-geral do Sistema de Conciliação, Cândido Ribeiro, além do diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal André Prado de Vasconcelos, e do diretor da Subseção de Uberaba, juiz federal Antônio Osmane dos Santos.

O Núcleo recém-inaugurado adotará a Política Pública Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução CNJ n. 225/2016. Com o objetivo de oferecer capacitação inicial e disseminar as bases da justiça restaurativa, foi realizado, no dia 6 de dezembro, o I Seminário de Justiça Restaurativa da Justiça Federal, em Uberaba.

Energia solar - Os referidos magistrados também descerraram, na mesma data, a placa de inauguração do Sistema de Energia Fotovoltaica da Subseção ao lado dos juízes Lelis Gonçalves Souza (3ª Vara Federal), Cláudia Aparecida Salge (4ª Vara Federal) e Fátima Aurora Guedes Afonso Archangelo (2ª Vara Federal).

O projeto de instalação das placas fotovoltaicas estima a geração de 70% de economia de energia elétrica para a sede da Subseccional. A previsão para o retorno do investimento (payback) é de cinco anos, e o valor a ser economizado, anualmente, é de cerca de R$150 mil, de acordo com informações da Seção de Projetos, Obras e Serviços de Engenharia/Núcleo de Manutenção, Engenharia e Segurança da SJMG (Sepob/Numes).

Medalha - Na ocasião, foram entregues a Medalha “Justiça Século XXI” e o Certificado do Programa “Servidor Nota 10” a Ivan Marcelo Ferreira, por ter sido ele o servidor mais votado entre as subseções que têm quatro ou mais varas.

Fonte: Secos-SJMG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações