Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/12/2019 09:00 - INSTITUCIONAL

TRF1 avança mais uma etapa para o teste que vai automatizar processos de trabalho com indicação de riscos

O TRF1 deu mais um passo rumo à automação dos processos de risco. No dia 5 de dezembro, representantes da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Secor), da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp/Secge) e da empresa Sonda (de soluções em tecnologia) se reuniram para a apresentação da segunda parte do projeto que vai automatizar um processo da Secor. Será um teste, chamado “Prova de Conceito”, de uma etapa de trabalho (Elaboração e Publicação do Relatório da Resolução CNJ 102/2009 - anexos 1 e 2). Essa tarefa, quando mapeada anteriormente, apresentou riscos que podem vir a ser mitigados pelo emprego da automação.

A ideia é que a partir dessa Prova de Conceito o Tribunal possa dar andamento à agenda de automação de alguns de seus processos de trabalho e, assim, conseguir mais celeridade no cumprimento de procedimentos, sejam administrativos ou judiciais.

Durante a reunião, os representantes da Sonda, Ewaldo Del Vale e Fabrício França, descreveram as metodologias utilizadas e a elaboração do modelo operacional para automações digitais. Além disso, foi realizado o detalhamento do passo a passo das atividades a serem automatizadas e quais ferramentas serão utilizadas na implementação. Foram indicados os responsáveis para acompanhar os trabalhos e definido o cronograma para as entregas das etapas concluídas.

Além de os representantes da Sonda, participaram do encontro o diretor da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro do TRF1 (Secor), Adelson Vieira Torres; o técnico da Seção de Análise e Projeções Orçamentárias, Alex Simões (Seaor/Secor); o assessor da Seção de Suporte Administrativo (Sesud/Secin), Marcelo Pinheiro; o supervisor da Seção de Análise e Melhoria dos Processos de Trabalho (Seamp/Secge), José Ferreti; o assessor da Seção de Suporte Administrativo (Sesud/Secge), Oscar Neto, e, remotamente, os técnicos Emerson Wagner de Oliveira Silva e Marcos Roberto Laurino, ambos da Sonda.

As próximas etapas do trabalho consistem em construir o robô, validar o processo automatizado e fazer ajustes no projeto para, enfim, realizar a Prova de Conceito.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações