Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/11/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

JEF Itinerante leva a Justiça Federal a comunidades indígenas e quilombolas do Amapá e da Bahia

Crédito: Cojef-TRF1INSTITUCIONAL: JEF Itinerante leva a Justiça Federal a comunidades indígenas e quilombolas do Amapá e da Bahia

A população dos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, no Amapá, recebe, até hoje, a desembargadora federal Daniele Maranhão, vice-coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs), e sua equipe para a fase de audiência e julgamento do JEF Itinerante.

O evento teve início no dia 24 de novembro sob a coordenação do juiz federal Leonardo Hernandez Santos Soares e conta com a participação dos juízes federais Victor Oliveira de Queiroz e Hilton Sávio Gonçalo de Queiroz que promovem, durante o período, audiências e julgamentos de 640 processos, incluindo ações que abrangem a Comunidade Indígena Waiãpi.

As comunidades quilombolas Parateca, Barra do Parateca, Pau D’Arco-Parateca e Tomé Nunes, situadas nos municípios de Malhada e Carinhanha, às margens ou nas proximidades do Rio São Francisco, na Bahia, também contam com a prestação de serviços jurisdicionais pelo JEF Itinerante.

Sob a coordenação do juiz federal Filipe Aquino Pessoa de Oliveira e com a participação da juíza federal Daniele Abreu Danczuk, da Subseção Judiciária de Guanambi, a fase de audiência e julgamento de ações ocorre até hoje e o acervo de 348 processos para audiência e julgamento. Os trabalhos na região tiveram início no dia 25 de novembro.

Com informações da Cojef

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações