Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/11/2019 07:00 - INSTITUCIONAL

TRF1 recebe Menção Honrosa e Selo Prata durante XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

INSTITUCIONAL: TRF1 recebe Menção Honrosa e Selo Prata durante XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi agraciado na noite dessa segunda-feira, dia 25, com menção honrosa durante a abertura do primeiro dia do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Ao lado do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal de Justiça de São Paulo, o TRF 1ª Região, com apenas 27 desembargadores federais, está entre os quatro tribunais que mais julgaram em 2018.

A premiação foi celebrada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Kassio Marques, que recebeu a homenagem representando o presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves. Para o vice-presidente, essa premiação representa o reconhecimento do esforço dos magistrados, servidores e colaboradores que fazem parte da Primeira Região. “Demonstra que conseguimos superar as adversidades estruturais, de pessoal e financeira dando uma resposta satisfatória à sociedade de que estamos julgando muito mais, em menos tempo e com menos custo. Parabéns a todos os que fazem o TRF1", comemorou.

O Tribunal também foi premiado com o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade, juntamente com o TRF 4ª Região. O Prêmio é um reconhecimento por parte do Conselho Nacional de Justiça daqueles que investem na excelência de sua gestão, produtividade, transparência e informação.

Abertura - O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário foi aberto pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que apresentou a conferência “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”.

Além da palestra do ministro e da entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, o primeiro dia do evento contou com a exibição do vídeo de apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.

Por meio de debates e reflexões sobre temas relevantes para Justiça brasileira, o encontro aprovará as Metas do Poder Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Judiciário para o período 2021-2026.

Os trabalhos prosseguem nesta terça-feira, dia 26, com a apresentação do “Panorama dos Tribunais Superiores”, exposição com os resultados dos projetos ou ações realizadas no ano de 2019. Na sequência, ocorrerão painéis simultâneos com a abordagem dos seguintes temas: “Automação e efetividade da prestação jurisdicional”, “Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação”, “Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais”, “Gestão da Saúde no Poder Judiciário” e “Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências”.

Na segunda parte da programação, no período da tarde, acontecerão os painéis “A Comunicação no Poder Judiciário” e “Financiamento da Justiça e Questões Orçamentárias”, e reuniões setoriais por segmentos de Justiça e corregedorias.

O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário será encerrado com uma plenária e o anúncio das Metas do Poder Judiciário 2020 e os macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021-2026.

Fonte: Com informações da Agência CNJ

IM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações