Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/11/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 realiza capacitação sobre plataforma Moodle 3.x

Crédito: Lucas S. S. Lima/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: TRF1 realiza capacitação sobre plataforma Moodle 3.x

A Seção de Ações Educacionais Presenciais (Sedup) promoveu, nos dias 4 e 5 de novembro, o curso de aperfeiçoamento “Administração da Plataforma Moodle 3.x - módulo virtual e presencial”, ministrado por Dione Santos Almeida, pedagogo e pós-graduando em governança de TI.

Participaram da capacitação servidores do TRF1 atuantes no Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores (Cedap), na Escola de Magistratura Federal (Esmaf) e na Secretária de Tecnologia da Informação (Secin). A proposta foi para que fossem desenvolvidas, durante os dois dias de treinamento, atividades teóricas e práticas voltadas aos principais aspectos e benefícios da plataforma.

Moodle é um ambiente virtual que disponibiliza recursos para a publicação de materiais de aprendizagem e oferece a possibilidade da comunicação simultânea entre os participantes. Além disso, a plataforma reúne ferramentas e informações que ajudam no desenvolvimento de materiais na web para serem usados em cursos tanto na modalidade presencial como em EaD.

Segundo o instrutor, considerando as restrições orçamentárias, ao utilizar a plataforma o Tribunal consolida uma nova estrutura de trabalho aos servidores, além de contribuir para eliminação de gastos desnecessários, produzindo um serviço ágil e eficiente. “A plataforma tem um fundamento interessante porque, como todos utilizam a mesma a troca de cursos, ela se torna fácil. O curso produzido por uma instituição pode ser facilmente utilizado por outra, e essa troca proporciona ganho financeiro e traz muita agilidade e eficiência aos servidores”, ressalta Dione.

Para Laércio de Sousa, analista judiciário do TRF1 e participante da capacitação, o curso foi proveitoso e enriquecedor para quem trabalha diariamente na atividade. “Tanto para os servidores como para os próprios magistrados, o treinamento deve ser constante; afinal, é um momento em que se ‘amola o machado’ para continuar um trabalho mais profícuo. Cursos e formações são sempre proveitosos para que o servidor e o magistrado melhorem seu desempenho na área”, afirma Laércio.

A capacitação teve carga de 28 horas/aula e ocorreu no Anexo I do TRF1, em Brasília/DF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações