Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/10/2019 08:55 - INSTITUCIONAL

Comissão de Segurança da Justiça Federal discute o fortalecimento do sistema de trabalho

Para discutir quais iniciativas devem ser adotadas em prol da melhoria e do aperfeiçoamento da segurança na Justiça Federal, a Comissão de Segurança da Justiça Federal se reuniu, no dia 24 de outubro, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Na abertura do encontro, o presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, enfatizou que o trabalho em busca de modelo único de segurança é o principal dever da comissão com a observância das peculiaridades de cada uma das unidades. Ressaltou, ainda, que a atuação colaborativa de todos é importante para subsidiar o trabalho do CJF na produção de normativos e atos de gestão.

A assessora-chefe de Segurança Institucional e de Transporte do CJF, delegada Fernanda Rocha Pacheco Santos, apresentou informações das visitas técnicas feitas às unidades judiciárias. O trabalho permitiu que a comissão pudesse conhecer pontos de fragilidades na JF.

Com base no diagnóstico, foram realizados cursos com a finalidade de criar multiplicadores na busca da padronização. “As ações, portanto, foram concatenadas e pensadas para que atinjam o maior número de agentes para uma atuação mais especializada”, esclareceu a delegada Fernanda.

Para o fim do ano, está programado um curso voltado para os magistrados. No entendimento da comissão, essa é uma iniciativa de extrema importância, tendo em vista que quando se trata de segurança judiciária, os juízes são o maior alvo. O curso terá o papel de auxiliar magistrados na gestão de segurança nos tribunais assim como em sua defesa pessoal. Inicialmente, os cursos serão destinados aos juízes que estão em áreas de risco ou já sofreram algum tipo de ameaça.

Também participaram da reunião a secretária-geral do CJF, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal Evaldo Fernandes; o assessor da Assep, Geovaldri Maciel Laitartt, e representantes dos Tribunais Regionais Federais e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Fonte: CJF

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações