Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2019 09:12 - INSTITUCIONAL

Execução do PDTI-JF1 agora pode ser acompanhada de maneira mais transparente e ágil

Crédito: Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Execução do PDTI-JF1 agora pode ser acompanhada de maneira mais transparente e ágil

Os servidores e prestadores de serviço do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) podem contar com mais uma ferramenta para o acompanhamento dos resultados de produtividade com mais transparência e simplicidade na apresentação dos dados.

Um quadro Kanban exposto no hall do 2º do andar do anexo III mostra o percentual de execução das iniciativas do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) das unidades da Coordenadoria de Sistemas - Cosis.

Segundo o supervisor da Seção de Gestão de Sistemas de Informação (Segsi), Fernando Escobar, “o quadro nasceu da necessidade de facilitar a visualização das informações como forma de acompanhamento, e a partir daí, cada colaborador pode identificar e priorizar as atividades a serem feitas.”.

O quadro Kanban é um método visual de gerenciamento de fluxo de trabalho para uma gestão à vista efetiva, sua principal característica é a transparência e facilidade de visualização do status das iniciativas em curso. Eles são usados para melhorar o trabalho em equipe, gerenciar processos de negócios, bem como organizar tarefas a serem cumpridas.

Metodologias ágeis- Recentemente no TRF1 aconteceu um workshop sobre metodologias ágeis, voltado tanto para o desenvolvimento como, também, para redução do tempo de planejamento de projetos. Destinado aos funcionários de Tecnologia da Informação (TI), as aulas foram ministradas pela coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Claudia Mendonça. No workshop, os servidores puderam aprender sobre o quadro Kanban e como aplicar a tecnologia no seu dia-a-dia.

Com informações do kanbantool.com

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações