Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/10/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorre em novembro

Crédito: CNJINSTITUCIONAL: 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorre em novembro

Presidentes dos tribunais brasileiros, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pelas áreas de gestão estratégica e estatística estarão reunidos no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O evento, previsto para os dias 25 e 26 de novembro, em Maceió/AL, será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pretende suscitar debates e reflexões sobre temas relevantes para a Justiça brasileira.

De acordo com a programação, na abertura do encontro, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, apresentará a palestra “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”, que será precedida pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, que substitui o Selo Justiça em Números, e pela exibição do vídeo de apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.

No segundo dia, está prevista a realização do “Panorama dos Tribunais Superiores”, em que serão apresentados resultados de projetos ou ações realizadas em 2019, e de painéis simultâneos com os temas: “Programa Resolve: automação e efetividade da prestação jurisdicional”; “Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação”; “Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais”; “Gestão da Saúde no Poder Judiciário”; “Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências”; “A Comunicação no Poder Judiciário” e “Financiamento da Justiça e Questões Orçamentárias”.

Encerrando a programação, ocorrerá a plenária com o anúncio das Metas do Poder Judiciário para 2020 e dos macrodesafios para o período 2021-2026.

O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário foi precedido por duas reuniões preparatórias, em Brasília/DF, nos dias 29 de maio e 28 de agosto, ocasião em que foram discutidos os temas estratégicos que integrarão o encontro e apresentadas as diretrizes para participação no Prêmio CNJ de Qualidade.

Prêmio CNJ de Qualidade - Instituído pela Portaria CNJ 88/2019, a premiação é destinada a tribunais de todos os ramos da Justiça brasileira no intuito de incentivar a busca de excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade sob a ótica da prestação jurisdicional.

Dividido em três categorias (Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 2019 e Prêmio CNJ de Qualidade), o prêmio será entregue aos tribunais que mais atenderem aos eixos temáticos Governança, Produtividade e Transparência e Informação.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações