Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/10/2019 07:50 - INSTITUCIONAL

CNJ lança Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário

No intuito de divulgar e de estimular iniciativas de sucesso em tribunais brasileiros, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Portal Boas Práticas do Poder Judiciário. Com isso, órgãos do Judiciário podem inscrever ações positivas que foram adotadas em suas unidades para servirem de modelo à melhoria de gestão e de prestação jurisdicional.

Podem ser enviadas práticas que se encaixem em doze eixos temáticos: produtividade judicial; eficiência operacional administrativa; gestão orçamentária; transparência; planejamento e gestão estratégica; sustentabilidade e acessibilidade; gestão de pessoas; governança de tecnologia da informação e comunicação; conciliação e mediação; combate à violência doméstica; sistema carcerário, execução penal e medidas socioeducativas e acesso à Justiça e cidadania.

Serão publicadas no portal iniciativas que passarem pelas seguintes etapas: cadastro de prática; admissibilidade pelo CNJ e submissão ao Plenário do Conselho. Para cadastrar a prática, o representante do órgão deve acessar o portal, inserir o mesmo login e senha do Sistema Corporativo do CNJ e preencher os campos solicitados no formulário eletrônico.

De acordo com o secretário especial adjunto da Secretaria de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP) do CNJ, Carl Smith, a criação do portal permite a construção colaborativa de soluções para mais aproveitamento dos recursos disponíveis. “Ao criar um portal de boas práticas, trilhamos o caminho de encontrar soluções para os nossos problemas, identificando e divulgando iniciativas positivas e criando um ambiente de inovação no Poder Judiciário. Assim, podemos resolver problemas de maneira criativa sem seguir a fórmula clássica de realizar mais gastos”, explica Carl.

Com informações do CN

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações