Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/10/2019 09:06 - INSTITUCIONAL

Desembargadora federal recebe comitiva para tratar da permanência da Justiça Federal em Alagoinhas

Crédito: Alagoinhas Hoje e FABINSTITUCIONAL: Desembargadora federal recebe comitiva para tratar da permanência da Justiça Federal em Alagoinhas

A corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, se reuniu, na última terça-feira, dia 8 de outubro, com uma comitiva composta por vereadores e advogados de Alagoinhas/BA.

Na ocasião, o deputado federal Paulo Azi (DEM); os vereadores Roberto Torres (DEM), Anderson Baqueiro (SD) e Luciano Almeida (DEM) e os advogados Paulo Pinto, ex-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoinhas, e Thaís Borges, atual presidente da Subseção da OAB, apresentaram argumentos para manter em funcionamento a unidade da Justiça Federal na cidade.

Segundo Paulo Azi, líder da comitiva, um compromisso foi firmado com a magistrada para viabilizar a construção da nova sede da Justiça Federal na cidade, mediante o investimento do setor privado, com garantia de aluguel do imóvel por 20 anos. “É um novo modelo que será bom para a Justiça Federal e para o investidor (ou investidores)”.

O deputado falou, ainda, sobre a possibilidade de criação de uma vara federal em Alagoinhas. "Em vez de a extinção, temos expectativa da ampliação dos serviços prestados pela Justiça Federal”, afirmou o democrata.

Visita à Aeronáutica - No mesmo dia em que recebeu a comitiva, a corregedora regional encontrou-se com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, para tratar de assuntos comuns ao TRF1 e à Força Aérea Brasileira (FAB).

A magistrada falou da satisfação em reunir-se com o comandante, oportunizando “a integração do Poder Judiciário com a Força Aérea”. Para o tenente-brigadeiro Bermudez, o encontro “ratifica o bom relacionamento da FAB com o TRF1”.

Também estiveram presentes na reunião o chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o comandante-geral do pessoal, tenente-brigadeiro do ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, e o chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), brigadeiro do ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto.

Com informações do portal Bahia.ba e da FAB.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações