Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/10/2019 09:15 - INSTITUCIONAL

TRF1 alcança maior nível de maturidade no iGovTIC-JUD entre os tribunais regionais federais

Crédito: Gil Ferreira/CNJINSTITUCIONAL: TRF1 alcança maior nível de maturidade no iGovTIC-JUD entre os tribunais regionais federais

Como parte da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), instituída pela Resolução CNJ 211/2015, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) coletou dados de 92 órgãos do Judiciário para a elaboração do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) de 2019.

Os dados consolidados, divulgados nessa quinta-feira, 3 de outubro, apontam que o TRF 1ª Região alcançou, entre os cinco tribunais regionais federais, a maior pontuação quanto ao nível de maturidade no iGovTIC-JUD 2019. Com 0,66 pontos, o órgão se enquadrou no nível satisfatório.

Das sete dimensões avaliadas no levantamento, o TRF1 aumentou a pontuação em cinco, se comparado ao ano de 2016. Na dimensão “Políticas e Planejamento”, por exemplo, o órgão avançou do nível satisfatório para o nível excelência, saltando de 0,63 (2016) para 0,91 pontos (2019).

As outras categorias em que o TRF 1ª Região alcançou bons resultados são: “Estruturas, Macroprocessos e Processos”; “Riscos, Monitoramento e Auditoria”; “Sistemas, Integração e Nivelamento” e “Serviços de Infraestrutura”.

O resultado completo do iGovTIC-JUD 2019 está disponível no portal do CNJ.

Índice - O objetivo do iGovTIC-JUD é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos órgãos do Poder Judiciário.

Com os resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá com as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência. Além de garantir o cumprimento da função institucional, a base de dados gerada contribuirá para que o Poder Judiciário seja reconhecido como referencial em termos de governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações