Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/10/2019 07:00 - INSTITUCIONAL

Agentes de segurança da JF1 participam de testes de aptidão física

INSTITUCIONAL: Agentes de segurança da JF1 participam de testes de aptidão física

Para promover o constante aprimoramento da segurança de magistrados, servidores e colaboradores da JF1, o TRF 1ª Região tem investido na capacitação de seus agentes com ações educacionais e treinamentos físicos.

Na Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), no dia 25 de setembro, 11 agentes de segurança e transporte foram submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado pelo supervisor da Seção de Segurança Institucional do Superior Tribunal Militar (STM) Luciano Santana Lopes.

As provas foram compostas por 12 minutos de corrida e séries de flexão e de abdominal. O TAF contou, ainda, com a presença da diretora do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre), Luciana Barroso; da perita médica da Seccional, Denise Pinheiro, e da supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder), Marizete Corrêa.

Já na Seção Judiciária do Amapá (SJAP), o Teste de Aptidão Física ocorreu no dia 27 de setembro. A instrução também foi realizada por Luciano Santana Lopes e contou com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar e da Diretoria de Inteligência e Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

As provas foram auxiliadas e acompanhadas pelos representantes do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre) e do Serviço Médico da SJAP.

Curso de Técnicas Operacionais - Visando ao fortalecimento e à padronização da segurança institucional da Justiça Federal, o Conselho da Justiça Federal (CJF) promove, no período de 30 de setembro a 4 de outubro, um curso básico de técnicas operacionais voltado aos agentes de segurança da JF1.

A capacitação, que ocorre em Brasília/DF, é destinada ao aprimoramento do conhecimento e das habilidades dos agentes de segurança para o desempenho de atividades de análise e gerenciamento de conflitos, neutralização efetiva das ameaças com emprego de equipamentos de uso seletivo da força, além de técnicas de contenção e condução visando à proteção integral dos ativos da Justiça Federal.

Com informações da SJAM, SJAP e do CJF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações