Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/10/2019 09:15 - INSTITUCIONAL

TRF1 realiza pesquisa para colaborar com a proposta de Revisão da Estratégia da Justiça Federal para o ciclo 2021-2026

INSTITUCIONAL: TRF1 realiza pesquisa para colaborar com a proposta de Revisão da Estratégia da Justiça Federal para o ciclo 2021-2026

O Comitê Gestor de Estratégia Regional da Justiça Federal da 1ª Região (CGER-TRF1) divulga o resultado da pesquisa eletrônica realizada com a sociedade em geral, litigantes, servidores, magistrados, advogados e membros do Ministério Público, no período de 1º a 6 de agosto, para colaborar com o embasamento da proposta de Revisão da Estratégia da Justiça Federal para o período de 2021 a 2026. Ao todo, 759 pessoas, nas 14 Seccionais da Justiça Federal da 1ª Região, a maioria servidores da 1ª instância, responderam aos questionamentos.

Atualmente, a Estratégia Nacional do Judiciário é baseada em macrodesafios, que são os 11 temas priorizados pelo Planejamento Estratégico da Justiça Federal (Planej) para o período de 2015 a 2020. De acordo com o resultado obtido na pesquisa, 43,68% dos participantes que responderam às questões consideraram adequado o atual quantitativo de macrodesafios.

Para 80,73% dos que participaram, o tema que trata da celeridade e da produtividade na prestação jurisdicional deve permanecer no Planejamento Estratégico. A melhoria da gestão de pessoas e o combate à corrupção e à improbidade administrativa ficaram com 79,45% e 71,81%, respectivamente, como assuntos que também devem ser mantidos.

Quanto aos temas novos, a serem incluídos no próximo planejamento, os respondentes sugeriram em primeiro lugar a inclusão do assunto “Servidores: valorização, saúde mental e física, treinamento e capacitação, qualidade de vida, remoção, assédio moral e sexual”. Em segundo lugar ficou a temática “Tecnologia da informação: investimentos em inteligência artificial, digitalização de processos”. A “Sustentabilidade” foi o terceiro assunto mais sugerido.

Para acessar o resultado completo da pesquisa, que contribuirá para a elaboração das políticas judiciárias e para a definição das metas nacionais e específicas que vão direcionar a priorização da distribuição do orçamento do Judiciário no período de 2021 a 2026, clique aqui.

Consulta pública - Devido a essa reformulação do Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza, no período de 23 de setembro a 6 de outubro, consulta pública sobre as propostas de Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o ciclo 2021-2026.

Para colaborar, é necessário responder ao formulário, disponível no portal do CNJ, composto de 13 propostas que avaliam a importância dos macrodesafios e duas questões opinativas. Sua participação é muito importante, colabore!

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações