Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/09/2019 08:15 - INSTITUCIONAL

Digitalização de processos no TRF1 beneficia desde logística a qualidade de vida de servidores

Crédito: Larissa Santos/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Digitalização de processos no TRF1 beneficia desde logística a qualidade de vida de servidores

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) tem apostado na tecnologia como aliada para a prestação de serviços jurisdicionais mais céleres e efetivos. Além de permitirem mais agilidade, os recursos tecnológicos também impactam diretamente no cotidiano do corpo funcional do órgão.

A digitalização do acervo físico, em pleno andamento na Corte, proporciona vantagens que percorrem desde a área processual até a administrativa, começando pela logística relacionada ao transporte de processos, já que, com a ausência de processos físicos e a tramitação por meio digital, pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), não será mais necessário transportar volumes entre prédios e gabinetes.

Essa informatização possibilitará, também, a dispensa da remessa de autos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por meio de malote, reduzindo despesas com contratos, evitando extravios e consequente recuperação de processos físicos.

Considerando que cada gabinete dispõe de pelo menos uma sala complementar para armazenamento de volumes processuais, a digitalização influenciará positivamente na gestão dessas áreas, liberando o ambiente e gerando economia na locação de novos espaços.

Outro ponto positivo é o aumento na qualidade de vida dos servidores que trabalham diretamente com processos físicos, já que essas pessoas não terão mais que manusear pilhas de papéis antigos e poderão realizar o trabalho em ambientes mais leves e saudáveis, sem a necessidade de depósito para enormes processos.

E os benefícios não param por aí! Nas próximas edições do Primeira Região Hoje, você acompanha o andamento do processo de digitalização no Tribunal e outras vantagens que ela trará para o TRF1. Fique atento!

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações