Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/09/2019 07:00 - INSTITUCIONAL

Saúde mental é tema de curso oferecido pelo CNJ

No intuito de capacitar servidores do Poder Judiciário com relação à importância da promoção da saúde mental, da prevenção de riscos e doenças e objetivando o bem-estar biopsicossocial, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o curso “Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário”.

Com 35 horas-aula, a ação educacional é gratuita e on-line, sem tutoria. Entre os temas abordados estão: principais transtornos mentais (depressão, estresse, síndrome de Burnout e outros); fatores que contribuem para o adoecimento e ações para promoção do autocuidado da saúde mental a fim de desmistificar o tema e chamar a atenção para a importância da identificação e prevenção do adoecimento no ambiente de trabalho.

Interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário disponível na página do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ (Ceajud), que desenvolveu a capacitação.

Mais informações no portal do CNJ.

Saúde no Judiciário - No ano de 2017, segundo estudo divulgado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, os transtornos mentais e comportamentais compuseram o quarto grupo de doenças mais expressivo nas ausências ao trabalho no Judiciário, com 17.826 ocorrências, correspondendo a 11,8% do absenteísmo-doença.

De acordo com a pesquisa, as enfermidades mais frequentes em juízes e servidores são: reações ao estresse, episódios depressivos, transtornos de ansiedade, dores na coluna, sinusite aguda, diarreia, conjuntivite e resfriado.

Com informações do CNJ


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações