Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/08/2019 07:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 recebe certificação pela destinação correta de Lixo Eletrônico

INSTITUCIONAL: TRF1 recebe certificação pela destinação correta de Lixo Eletrônico

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região vem se destacando pela destinação ecologicamente adequada de lixo eletrônico, resultado da Campanha Permanente de Coleta desse material, que já totaliza uma tonelada de lixo com destinação apropriada. Somente no primeiro semestre deste ano, até 31 de julho, a Seção de Qualidade de Vida no Trabalho (Sevid/secbe) encaminhou para a empresa responsável pela coleta no órgão 338 kg de resíduos eletroeletrônicos para reciclagem e reaproveitamento correto dos componentes, de acordo com a legislação em vigor, desde a coleta, transporte e o processamento. O feito rendeu ao Tribunal o Certificado Destinação de Lixo Eletrônico concedido pela empresa ZERO IMPACTO E-RECICLAGEM, que atua no Distrito Federal no gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos oferecendo soluções sustentáveis, pelo trabalho de recolher a grande quantidade de lixo da forma correta.

Desde 2016, o órgão promove a campanha de coleta de lixo eletrônico com o propósito de incentivar e estimular o envolvimento do corpo funcional para o descarte adequado dos materiais e de promover a conscientização do Judiciário com práticas de sustentabilidade. A iniciativa está alinhada com o Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 1ª Região. Conheça os números das campanhas: em 2016 foram recolhidos 368 kg; em 2017, 168 kg, e em 2018, coletados 306 kg, somados aos 338 kg de resíduo eletroeletrônico deste ano.

O sucesso da campanha se deve à participação efetiva de todo o corpo funcional do Tribunal nesse projeto sustentável.

Como a campanha é permanente, aqueles que desejarem participar podem depositar aparelhos celulares, computadores, cabos e fios, mouses, memórias e placas, estabilizadores e máquinas fotográficas, entre outros componentes eletrônicos, nas caixas de coletas posicionadas nas entradas dos edifícios do TRF1.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações