Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/08/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

Comissão apresenta relatório anual e discute substituição de servidores no regime do teletrabalho

Crédito: Rafael LealINSTITUCIONAL: Comissão apresenta relatório anual e discute substituição de servidores no regime do teletrabalho

Os membros da Comissão de Gestão do Teletrabalho, no âmbito da Justiça Federal de 1º e 2º graus da 1ª Região, reuniram-se na manhã da última sexta-feira, dia 16, no TRF1, em Brasília, para discutir temas relacionados ao regime, entre os quais a convocação de servidor em teletrabalho para substituição de ocupantes de cargo em comissão. Esse assunto foi aprovado pelo grupo, que decidiu pela instituição de portaria para esclarecer tanto ao gestor quanto à Administração tais casos. A Comissão também apreciou os relatórios anuais dos resultados do teletrabalho enviados pelas Seções Judiciárias de Goiás e do Distrito Federal.

Durante exposição dos relatórios, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Secgp), Estela Maria Barbosa da Cruz, demonstrou que os resultados alcançados desde a implantação do regime na 1ª Região foram positivos, atingindo 100% em relação ao padrão de qualidade esperado. Segundo consta no relatório, os servidores em teletrabalho obtiveram resultado acima das metas estabelecidas com relação ao trabalho presencial, destacando que 360 servidores da Primeira Região já aderiram ao regime do teletrabalho.

A juíza federal em auxílio à Corregedoria Regional, Maria Cecília de Marco Rocha, ao fim do encontro, ressaltou a importância das reuniões, parabenizou o grupo pela realização do evento e destacou que a Comissão vai trazer a cada reunião elementos novos dessa vivência e do que vem sendo discutido pela equipe. Segundo a magistrada, em atenção ao que foi abordado e ao que virá mais adiante, o número de servidores que aderirem ao regime de teletrabalho vai aumentar, novas demanda vão surgir e o regime vai ser aperfeiçoado.

Participaram do encontro o diretor-geral do TRF1, Carlos Frederico Maia Bezerra; a diretora da Divisão de Saúde Ocupacional, Cristiane Afonso Balieiro; a diretora do Núcleo de Recursos Humanos da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) Juliana de Freitas Prevelato; a chefe da assessoria do gabinete do desembargador federal Carlos Pires Brandão e gestora de teletrabalho do 2º grau, Andréa Martins Alves; a diretora do Núcleo de Colocação e Avaliação de Desempenho (Nucad), Maria de Jesus Mendes Frazão; a supervisora da Seção de Avaliação de Desempenho e Acompanhamento Funcional (Sedaf), Claudia Sousa Lucena, e a servidora Marta Niemeyer Borges de Andrade.

Instituída pela Resolução Presi 6323305 que regulamenta o teletrabalho na Primeira Região, a Comissão tem a função de analisar os resultados apresentados pelas unidades participantes do novo regime e encaminhar ao presidente do Tribunal relatório anual dos resultados enviados.

Teletrabalho - De acordo com a Resolução, o teletrabalho é uma atividade laboral executada, em parte ou na totalidade, externamente às dependências do Tribunal, utiliza-se de informação e comunicação e visa aumentar produtividade e qualidade do trabalho de servidores, economizar tempo e reduzir custos de deslocamento.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações