Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/07/2019 08:20 - INSTITUCIONAL

Presidente do CJF e do STJ representa Judiciário em fórum sobre desenvolvimento sustentável

Crédito: Acervo STJINSTITUCIONAL: Presidente do CJF e do STJ representa Judiciário em fórum sobre desenvolvimento sustentável

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou, nessa terça-feira, dia 16 de julho, em Nova York, do High Level Political Forum (HLPF 2019), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Representando o Poder Judiciário, o ministro proferiu a palestra “Promoção do acesso à Justiça e a construção de instituições sólidas e eficazes” na segunda edição do “ODS no Brasil: O papel do setor privado”, evento que faz parte da programação oficial do HLPF 2019.

Em seu discurso, o magistrado relacionou alguns objetivos da Agenda 2030 da ONU que foram integrados às diretrizes da Justiça brasileira e falou sobre as ações para alinhar o trabalho do Judiciário aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como a racionalização da rotina de trabalho, a informatização dos órgãos, a criação dos juizados especiais e o incentivo à utilização dos instrumentos de mediação, de conciliação e de arbitragem.

O encontro, paralelo ao “Fórum Político de Alto Nível da ONU”, tem como objetivo principal dar visibilidade às boas práticas das organizações brasileiras para o alcance das metas da Agenda 2030, que têm a finalidade de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade a partir de um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Compromisso - Nesse contexto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região assume o compromisso com a sustentabilidade mediante o Plano de Logística Sustentável (PLS), ferramenta de gestão e planejamento para estabelecer racionalização dos gastos e práticas de sustentabilidade.

O PLS é estruturado em programas, iniciativas e metas de curto e de médio prazos. Esse plano tem o intuito de desenvolver um conjunto de programas para a adoção de práticas de sustentabilidade na gestão da logística visando reduzir impactos socioambientais negativos.

Com informações do STJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações