Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/07/2019 08:00 - INSTITUCIONAL

CNJ desenvolve novo design para PJe e outros sistemas eletrônicos

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está desenvolvendo novo modelo de design e nova arquitetura para os sistemas eletrônicos do órgão.

As ferramentas passarão a ser, em breve, esteticamente padronizadas com mudanças pensadas a partir do ponto de vista dos usuários. De acordo com o CNJ, a ideia é que se tenha a mesma experiência ao acessar os diferentes sistemas do Conselho.

O primeiro a passar pela repaginação será o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que ganhará uma interface gráfica mais moderna. Além de a nova identidade visual, o modelo terá melhor usabilidade tanto para magistrados e servidores quanto para promotores, defensores públicos, advogados e usuários de fora do Poder Judiciário, como as partes envolvidas nos processos.

Uma versão prévia, que traz amostra da aparência do novo PJe, está disponível para visualização no hotsite do projeto, divulgado no portal do CNJ. Após a atualização do PJe, os sistemas de eletrônicos a serem elaborados posteriormente pelo CNJ seguirão o mesmo conjunto de características, seguindo o modelo de plataforma.

Segundo o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça (DTI/CNJ), juiz auxiliar da Presidência do CNJ Bráulio Gusmão, a expectativa é de ver o novo padrão em funcionamento até o fim do ano.

“Para além de um novo design, o CNJ está oferecendo para o Judiciário uma evolução na experiência dos usuários de seus sistemas: simples, intuitivo e eficiente. Além de o uso no PJe, nós recomendaremos que os demais tribunais adotem o mesmo modelo para padronizar seus sistemas”, afirmou o magistrado.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações