Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/07/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

CGTI discute planos de contratação na área tecnológica

Crédito: Lucas S. S. Lima/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: CGTI discute planos de contratação na área tecnológica

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) realizou sua 27ª reunião, no dia 28 de junho, em que apresentou a proposta de inclusão de quatro novas contratações em seu Plano de Contratações de Soluções de TI (PCSTI) com o objetivo de propiciar infraestrutura tecnológica para os sistemas atuais e permitir a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para todas as classes processuais na Primeira Região. Foram abordados, ainda, os seguintes assuntos: acompanhamento das contratações de TI com uso de painel visual desenvolvido pela equipe da Secin e acompanhamento da execução da estratégia de TI da JF1.

Durante o encontro, foram apresentados estudos sobre a necessidade de obtenção de itens para atualização e modernização da infraestrutura tecnológica do Tribunal e Seções Judiciárias. Pretende-se investir na aquisição de storages, servidores, unidades de backup, escâneres, impressoras, equipamentos de videoconferência, software de virtualização de servidores etc.

Lúcio Melre, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), explica que há uma previsão orçamentária de aproximadamente 40 milhões de reais para o ano de 2019 que serão utilizados no custeio das despesas atuais, bem como na modernização da infraestrutura tecnológica. “Todas as contratações de TI têm viés de propiciar a infraestrutura tecnológica necessária para suportar os sistemas atuais e também permitir a expansão do PJe para novas classes processuais e migração dos sistemas legados para o novo sistema”, destacou Melre.

O Comitê também apresentou o projeto de capacitação a distância para os servidores da Secin com uso da plataforma ALURA que disponibiliza 828 cursos em diversas áreas como programação, marketing digital, inovação e gestão, design e infraestrutura.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, aprovada em 2018, também foi analisada na pauta da reunião. Os integrantes do Comitê sugeriram a criação de comissão ou de grupo interdisciplinar para traçar estratégias com ações que cumpram as exigências da norma.

Para o presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves, “essas reuniões periódicas na área de Tecnologia da Informação se destinam exatamente ao planejamento dos passos que estão sendo dados e daqueles que têm que ser dados conjugadamente para otimizar aquilo que estamos planejando”.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações