Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/07/2019 08:00 - INSTITUCIONAL

CNJ desenvolve plataforma customizada de tramitação processual para corregedorias

Em breve, as corregedorias dos tribunais federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais brasileiros poderão contar com um sistema eletrônico customizado de tramitação processual exclusivo para atender ao rito do segmento.

Durante o I Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou que está desenvolvendo, em parceria com os tribunais, o Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor).

O objetivo da ferramenta é proporcionar maior agilidade e modernização aos órgãos correicionais, possibilitando mais transparência e eficiência ao Poder Judiciário. “É uma medida importante para garantir a integralidade de atuação das corregedorias de todo o Judiciário brasileiro. Elas passarão a ter um instrumento próprio, específico e que uniformizará a tramitação dos processos”, afirmou o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

A estimativa é que o PJeCor comece a ser implantado ainda no mês de julho, em forma de projeto-piloto, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Bráulio Gusmão, a receptividade do projeto tem sido tão grande que já há lista de espera para a inclusão no projeto.

Os próximos tribunais a participarem do projeto-piloto são: Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) e Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). As Cortes terão o sistema implantado entre agosto e dezembro de 2019.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações