Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/06/2019 07:50 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal no Piauí investe em capacitação de servidores

Crédito: Secos/SJPIINSTITUCIONAL: Justiça Federal no Piauí investe em capacitação de servidores

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PI), a Seção Judiciária do Piauí (SJPI) realiza, de 10 a 14 de junho, o curso “Desenvolvimento de Lideranças” com o intuito de capacitar detentores de funções comissionadas ou de cargos em comissão na Seccional.

A formação visa proporcionar fundamentação teórica sobre autoliderança, inteligência emocional, desafios institucionais e ambiente organizacional de alto desempenho e é regulamentada pelo disposto no art. 59, caput e § 5º da Resolução 03/2008-CJF, que trata da participação de lideranças em cursos de desenvolvimento gerencial, de responsabilidade dos órgãos respectivos e com carga horária mínima de 30 horas.

De acordo com a instrutora do Senac-PI e ministrante do curso, Flávia Freire, “para desenvolver a habilidade de liderança, o autoconhecimento é importante para a automotivação e, consequentemente, a motivação da equipe, do colega”.

Conforme a supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder), Régia Vitória da Silva Feitosa, além de a capacitação ser indispensável, é oportunidade de aprendizado e de agregar valor ao trabalho.

“A formação oportuniza aos servidores da Justiça Federal conhecer as ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar a liderança no dia a dia, já que estamos todos os dias lidando diretamente com o público”, ressaltou a supervisora da Seção de Biblioteca (Sebib), Eliana Candeira Valois.

Para o servidor Saulus Oliveira de Araújo, diretor de Secretaria da 6ª Vara Federal, o curso é uma reciclagem quanto às novas técnicas e aos métodos que orientam a otimização do trabalho em equipe.

O curso conta com a participação dos servidores da SJPI, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: Secos/SJPI

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações