Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/04/2019 07:50 - INSTITUCIONAL

Tribunal investe em capacitação de agentes para proteção de magistrados em situação de risco

Crédito: Rafael LealINSTITUCIONAL: Tribunal investe em capacitação de agentes para proteção de magistrados em situação de risco

Os agentes de Segurança Judiciária do TRF1 participaram, nos dias 29 e 30 de março, do Curso de Tiro Avançado, ministrado pelo sargento Osmael Jonas Alves de Jesus, que presta segurança ao desembargador federal Amilcar Machado, e pelos agentes de segurança Carlos Alberto Guedes Júnior e Denilson Siqueira Gomes.

A realização do curso tem base no art. 7º, § 3º da Lei nº 10.826/2003, que prevê, entre outras coisas, a formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial. Além disso, a Resolução 176/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pressupõe parceria entre os tribunais e departamentos de Polícias Federal e Estaduais ou outros órgãos de natureza policial com o objetivo de realizar, periodicamente, cursos sobre segurança institucional, com ênfase, inclusive, em armamento e prática de tiro.

Realizado no Estande de Tiro do Exército General Darcy Lázaro, em Brasília/DF, o evento contou com a participação de dez dos agentes de segurança do TRF1, os quais possuem certificado de registro e autorização de porte de arma de fogo para exercer a proteção de magistrados em situação de risco, conforme previsto na Resolução Presi 42, de 17 de novembro de 2015.

Entre os temas expostos na ação educacional destacaram-se: as normas de segurança, os procedimentos de conduta no estande de tiro e a prática de tiro com pistola calibre.380, modelo PT-58 SD-Taurus.

Silvanildo do Nascimento Faria, supervisor da Secretaria Executiva de Segurança Pública (Seseg), agradeceu ao Exército brasileiro pelo espaço cedido e à equipe participante que, “com profissionalismo, contribuiu para o aperfeiçoamento do trabalho dos agentes de segurança”, garantindo melhor prestação do serviço de policiamento institucional do Tribunal.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações