Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/04/2019 07:50 - INSTITUCIONAL

UAA de Diamantina/MG realiza primeira audiência por videoconferência

Crédito: Arquivo pessoalINSTITUCIONAL: UAA de Diamantina/MG realiza primeira audiência por videoconferência

Com a presença do presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves; do diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal André Prado de Vasconcelos, e dos juízes federais Ronaldo Santos Oliveira, diretor da Subseção Judiciária de Sete Lagoas, e Rodrigo Navarro de Oliveira em auxílio à Presidência do TRF1, a Unidade Avançada de Atendimento (UAA) em Diamantina, Minas Gerais, realizou, no dia 29 de março, a primeira audiência por videoconferência.

A sessão consistiu na oitiva de rurícolas pelo juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, titular da 2ª Vara Federal e do Juizado Especial Federal Adjunto da Subseccional de Sete Lagoas, com a participação do procurador federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sete Lagoas, André Luiz de Oliveira Gama.

Para o juiz federal André Prado, essa primeira transmissão de audiência pelo sistema de videoconferência “demonstra o êxito da instalação da UAA em Diamantina. Mais do que isso, mostra que as mudanças empreendidas no sentido de dotar a Subseção Judiciária de Sete Lagoas de uma segunda vara federal estão se mostrando acertadas e vão ao encontro do objetivo de tornar a Justiça mais próxima do jurisdicionado mais humilde”.

Inauguração - A Unidade de Atendimento Avançado em Diamantina foi instalada no dia 7 de janeiro, tornando-se a segunda UAA a ser inaugurada na Primeira Região.

O órgão, vinculado administrativamente à Subseção Judiciária de Sete Lagoas/MG, está incumbido de processar e julgar ações de competência dos Juizados Especiais Federais (JEFs) ajuizadas por cidadãos domiciliados nos municípios de Diamantina, Alvorada de Minas, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Felício dos Santos, Gouveia, Monjolos, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serra Azul de Minas e Serro.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações