Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/03/2019 08:30 - INSTITUCIONAL

Desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas é homenageada pela CLDF

Crédito: Leonardo Costa/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas é homenageada pela CLDF
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promoveu nessa sexta-feira, dia 15, cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Realizada no auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), a homenagem contou com a participação da desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que compôs a mesa de encerramento da cerimônia.
O objetivo do evento, conforme explicou a procuradora especial da mulher da CLDF, deputada Júlia Lucy, é fomentar, por meio de debates, com participação de mulheres que representam diversos setores da sociedade, ações voltadas à formulação de políticas que levem ao desenvolvimento econômico, social e profissional da mulher e sua inserção em um mercado de trabalho com mais oportunidades.
Em seu discurso, a desembargadora federal Gilda Sigmariga destacou que ela é um exemplo de que as mulheres que se esforçam podem chegar ao objetivo que almejam na vida profissional. “O que eu gostaria de falar pra vocês é que quem luta, quem se esforça e quem se educa pode chegar lá. Vivemos um momento de mudanças. Então, eu peço que saiam dessa zona de conforto, lutem por alguma causa. É plenamente possível, basta você querer”, afirmou a magistrada.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, surpreendeu os presentes marcando presença ao final do evento. Ela ressaltou que o governo federal vem trabalhando para que o Brasil seja a mais segura nação do mundo para as mulheres. “Não depende só do governo federal, não depende só do Judiciário, não depende só do Executivo. Esta é uma luta de todas e de todos nós. Temos que fazer uma revolução em defesa das mulheres”, concluiu.
Finalizando a cerimônia, a CLDF prestou moção de louvor a diversas personalidades femininas, entre elas a desembargadora federal Gilda Sigmaringa e a chefe de assessoria do gabinete da magistrada, Nismeire Aparecida Cândido, por serem exemplo de atuação e competência em um mercado ainda desigual entre homens e mulheres e, também, por dedicarem suas vidas à luta pela paridade de oportunidades de gêneros. A homenagem recebida por ambas foi estendida aos integrantes do gabinete da desembargadora.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações