Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/02/2019 08:06 - INSTITUCIONAL

Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal debate questões jurisdicionais e inovações tecnológicas

Crédito: CJFINSTITUCIONAL: Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal debate questões jurisdicionais e inovações tecnológicas

O Grupo Operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn) se reuniu, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, para debater acontecimentos que envolvem a Justiça brasileira e apresentar boas práticas dos tribunais.

A reunião contou com a presença de magistrados das regiões brasileiras, e o objetivo do encontro foi prevenir eventuais conflitos de competência entre as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho bem como dar o tratamento adequado às demandas estruturais e de alta complexidade.

De acordo com a coordenadora do grupo e titular da 18ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juíza federal Vânila Cardoso, a intenção do evento foi trabalhar em sintonia com os Centros Locais de Inteligência na troca de informações e experiências e operar com inteligência, prevenção e resolução de conflitos.

No primeiro dia de reunião, os presentes conversaram sobre os casos do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho/MG e da Operação Pente Fino, realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para fins de revisão da concessão de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez.

Já no segundo e último dia do evento, foram apresentados os trabalhos realizados pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o sistema tecnológico desenvolvido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte para viabilizar a comunicação entre os membros do Centro de Inteligência (CI) potiguar e armazenar o conhecimento produzido pela equipe.

O próximo encontro do Centro Nacional de Inteligência deve ser realizado nos dias 30 e 31 de maio, na sede do CJF, em Brasília.

Com informações do CJF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações