Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/02/2019 08:00 - INSTITUCIONAL

Funpresp-Jud realiza webinar sobre Reforma da Previdência e migração de regime

Crédito: Secos/SJPAINSTITUCIONAL: Funpresp-Jud realiza webinar sobre Reforma da Previdência e migração de regime

O diretor de seguridade da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), Edmilson Enedino das Chagas, falará sobre a Reforma da Previdência, a migração de regime e o cálculo do benefício especial no próximo webinar realizado pela Funpresp-Jud.

Marcado para esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, das 15h às 17h (horário de Brasília), o evento interativo tem o intuito de sanar dúvidas a respeito do tema por meio de perguntas enviadas por um chat em tempo real e respondidas pelo palestrante no fim do webinar.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, preenchendo formulário disponível no site da Funpresp-Jud.
Mais informações pelo e-mail eventos@funprespjud.com.br.

Palestra na Justiça Federal da Pará - Servidores e magistrados da Seção Judiciária do Pará (SJPA) receberam, no dia 21 de fevereiro, o diretor da Funpresp-Jud, Edmilson Enedino das Chagas, para dirimir dúvidas sobre, entre outras coisas, a Reforma da Previdência e a migração de regime.

O evento foi transmitido em tempo real para as Subseções Judiciárias de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.

Edmilson Enedino ressaltou que servidores do Judiciário Federal precisam buscar, sem muita demora, os esclarecimentos necessários para definir as opções que poderão fazer diante da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência, que o governo encaminhou, no dia 20 de fevereiro, ao Congresso Nacional, e que será submetida, primeiro, à deliberação da Câmara dos Deputados e, posteriormente, à do Senado Federal.

O palestrante reforçou que membros e servidores que pertencem aos regimes da integralidade ou média remuneratória podem investir em previdência complementar e garantir uma renda adequada na aposentadoria. As perdas da remuneração ao se aposentar podem variar de 10% a 50%.

Membros ou servidores que ingressaram no serviço público federal antes de 14 de outubro de 2013 ganharam novo prazo para fazer a opção de migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona uma aposentadoria integral ou pela média remuneratória, para o novo RPPS, que viabiliza uma aposentadoria limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS).

Servidores empossados antes dessa data que migrar de regime poderão aderir à Funpresp-Jud como participante patrocinado, com direito à contrapartida da União. Aquele que optar pela migração terá direito a um benefício especial. O valor será pago pelo RPPS da União, por ocasião da aposentadoria, com base nos valores e quantidade de contribuições efetuadas para os Regimes Próprios.

Com informações da Funpresp-Jud e da SJPA

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações