Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/02/2019 08:00 - INSTITUCIONAL

Pleno do Conselho da Justiça Federal realiza primeira reunião de 2019

O plenário do Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a primeira sessão ordinária de 2019. Na reunião foram julgados 19 processos administrativos referentes a servidores, a magistrados federais e a projetos institucionais e atos normativos que regulamentam questões administrativas da Justiça Federal.

A ocasião foi marcada também pela primeira participação do advogado Luiz Cláudio Allemand, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O novo conselheiro foi cumprimentado pelo presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha: “Nós já fomos parceiros no Conselho Nacional de Justiça e nos encontramos agora, no CJF. Que Vossa Excelência continue a trazer aqui as luzes que costumeiramente levava ao CNJ. É um prazer tê-lo no nosso Colegiado”, parabenizou.

Luiz Cláudio Allemand também recebeu saudações do ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ. “Desejo que o conselheiro federal seja muito feliz na representação da Ordem dos Advogados do Brasil neste Conselho”, disse o magistrado.

Votos-vista

Durante o encontro, o presidente do Conselho pediu empenho dos membros do Colegiado para que os votos-vista sejam apreciados em até duas sessões. A intenção do ministro é que, ao término do mandato de dois anos, os conselheiros saiam com “todas as pendências resolvidas”.

“Pediu vista está automaticamente pautado para a próxima sessão. O que a gente vai combinar é que não podemos mais deixar votos para futuros conselheiros. Em caráter excepcional, mediante justificativa, a gente prorroga por mais uma sessão, se solicitado”, observou o ministro Noronha. A proposta será enviada à Secretaria-Geral do CJF, que estudará a possibilidade de alteração do regimento interno do órgão.

Também estiveram presentes na sessão a vice-presidente do CJF, do STJ e corregedora-geral da JF, ministra Maria Thereza de Assis Moura; o presidente da TNU e ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino; a ministra do STJ Isabel Gallotti; o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Carlos Moreira Alves; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Therezinha Cazerta; o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores; e o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Fernando Marcelo Mendes; o representante do Ministério Público Federal (MPF), subprocurador-geral da República Aurélio Virgílio Veiga Rios e a secretária-geral do CJF, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes.

Fonte: CJF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações