Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/02/2019 09:30 - INSTITUCIONAL

Presidente do TRF1 participa da inauguração da sede da Subseccional de Campo Formoso/BA

Crédito: Setcom/SJBAINSTITUCIONAL: Presidente do TRF1 participa da inauguração da sede da Subseccional de Campo Formoso/BA

A Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA realizou, no dia 11 de fevereiro, solenidade de inauguração da sua sede. O evento contou com a presença do presidente do TRF 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves, que abriu a cerimônia ao lado do diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Dirley da Cunha Júnior, e do diretor da Subseção de Campo Formoso, juiz federal Rafael Ianner Silva.

Diante de autoridades, servidores e colaboradores da Subseccional, além da comunidade de Campo Formoso, os magistrados desenlaçaram a fita e descerraram a placa inaugural da unidade.

Logo após, o presidente do Tribunal convocou o diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), Augusto Acioly, para ler a ata de inauguração, que foi assinada pelas autoridades presentes.

Iniciando os discursos, o diretor da Subseccional, Rafael Ianner Silva, comemorou os feitos da Subseção no ano que passou. Segundo o magistrado, “o Ano Judiciário de 2018 foi emblemático para a Subseção de Campo Formoso. Foram proferidas 7.325 sentenças nos Juizados Especiais Federais e 7.887 processos foram arquivados definitivamente. Realizamos 1.223 audiências, abreviando ainda mais o hiato entre a data de distribuição da ação e da sua inclusão em pauta, proferimos 498 sentenças nos processos da Vara Única. (...) No ano de 2018, foram pagos às partes autoras 68 milhões de reais em Requisições de Pequeno Valor e precatórios expedidos na Subseção, expressiva quantia que acaba sendo integrada à economia local, gerando emprego, renda e receita tributária a municipalidade. Tais números permitiram que atingíssemos o patamar necessário à concessão do Selo Justiça em Números do CNJ, na categoria prata”.

O desembargador federal Aloísio Palmeira, que esteve à frente do TRF1 no biênio 2004-2006, falou sobre o desafio de se levar a Justiça Federal ao interior da Primeira Região e encerrou o discurso citando o humanista Juan Luiz Vives, de origem judaica, nascido em Valência (Espanha), com a frase “A justiça é o veículo das sociedades humanas; as leis emanadas da Justiça são a alma de um povo”.

Encerrando a solenidade, o desembargador federal Carlos Moreira Alves reforçou a importância da consolidação das raízes de uma jurisdição efetiva e eficaz, principalmente em época de dificuldade orçamentária, enfatizando o sentimento de gratidão e de expectativa para um futuro mais justo.

“O alvorecer de um novo dia encerra sempre com um renovar de esperanças, um ciclo de acreditar no futuro, são as páginas que se escrevem na história. Campo Formoso começou a escrever as páginas de sua história no não tão distante ano de 2005 e pelo trabalho valioso de seus servidores, em sentido mais amplo, e de seus magistrados, está desenvolvendo essa história que continua a ter suas páginas escritas hoje com um novo capítulo”, destacou o magistrado.

Com informações da SJBA

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações