Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/02/2019 08:50 - INSTITUCIONAL

Juízes do TRF1 recebem Prêmio Conciliar é Legal

Crédito: CNJINSTITUCIONAL: Juízes do TRF1 recebem Prêmio Conciliar é Legal

A juíza federal Ana Carolina Dias Lima Fernandes, da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), e o juiz federal Shamyl Cipriano, da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO), foram os nomes da Justiça Federal da 1ª Região vencedores da 9ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados se destacaram nas categorias Juiz Individual (Justiça Federal) e Demandas Complexas ou Coletivas, respectivamente, pelas práticas “Desistir também é Conciliar” e “Conciliação Conjunta Madeira Mamoré”.

A prática “Concilia BR-381 e Anel” também foi premiada, e o juiz federal André Prado de Vasconcelos, da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), recebeu menção honrosa na categoria Demandas Complexas ou Coletivas.

Juízes, tribunais e cidadãos que contribuíram com o fortalecimento da conciliação no Judiciário receberam o prêmio na última terça-feira, dia 5 de fevereiro, durante a primeira sessão plenária do CNJ de 2019, conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ ministro Dias Toffoli, na sede do órgão, em Brasília. Veja aqui a lista completa dos vencedores.

Conciliar é Legal - Criado pelo CNJ em 2010, o prêmio tem o objetivo de dar destaque às práticas que buscam a solução de litígios por decisão consensual das partes em ações que contribuem para a pacificação de conflitos no âmbito da Justiça brasileira.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações