Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/01/2019 09:30 - INSTITUCIONAL

Presidente do Tribunal e diretor da SJDF inauguram instalações do Berçário

Na tarde dessa segunda-feira, 14 de janeiro, o presidente do TRF 1ª Região, desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves, e o diretor do foro da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, participaram da inauguração solene das instalações do Berçário que desde o dia 7 de janeiro funciona no térreo do Edifício-Sede I da Seccional em razão de parceria firmada entre o Tribunal e a SJDF.

Antes de o descerramento da placa de inauguração, os magistrados visitaram a estrutura do novo Berçário que proporcionará mais conforto e possibilidades de desenvolvimento motor para os bebês.

O evento contou, ainda, com a participação da diretora da Secretaria do Bem-Estar Social (Secbe), Ionice de Paula Ribeiro; da diretora substituta da Divisão de Assistência à Saúde (Diasa) e supervisora do Setor de Serviço Social (Setsoc), Maria Ângela Rocha Paes; da supervisora da Seção de Assistência Materno-Infantil (Seami), Roberta Costa Matos; da supervisora da Seção de Odontologia (Sedon), Larissa Craveiro e Silva Abad, além de servidoras mães que utilizam os serviços do Berçário.

Retrospectiva - Diante das restrições orçamentárias impostas pela PEC 55/2016, o TRF1 devolveu o Edifício Dona Marta, anteriormente alugado, onde funcionava o Berçário. Sem espaço de realocação da unidade, o diretor do foro da SJDF, juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, propôs ao Tribunal alternativa para viabilizar a continuidade dos cuidados com os bebês das magistradas e servidoras tanto do TRF1 quanto da Seccional do DF, com a novidade de que os magistrados e servidores também podem solicitar vagas.

Para que fosse possível a mudança, a Caixa Econômica Federal (CEF) diminuiu o espaço de sua agência e a Seção de Certidões (Secer) foi alocada na sobreloja do Edifício-Sede I. As alterações foram realizadas durante o período do recesso forense e os bebês foram recebidos em seu novo espaço já no primeiro dia de atividades de 2019.

Com informações da Secom/SJDF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações