Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/12/2018 10:35 - INSTITUCIONAL

Coger faz balanço de atividades e corregedora destaca apoio ao 1º grau como prioridade da gestão

Crédito: Lucas S. S. Lima/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Coger faz balanço de atividades e corregedora destaca apoio ao 1º grau como prioridade da gestão

No início da tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, e os juízes federais em auxílio à Corregedoria Regional (Coger) Bruno César Apolinário, Cristiano Miranda de Santana, Dayse Starling e Maria Cecília de Marco Rocha se reuniram com a equipe da Coger para a apresentação do relatório das atividades da unidade no período de 16 de abril a 7 de dezembro.

A corregedora destacou que o trabalho desenvolvido ao longo desses oito primeiros meses de gestão buscou melhorar fluxos e ferramentas de trabalho para racionalizar e otimizar a atuação da Corregedoria. “Desde que assumi a corregedoria, implementei algumas regras para a dinâmica de trabalho; entre elas, a triagem, porque a Corregedoria tem uma amplitude enorme de trabalho em diversas frentes. Montamos equipes que acompanham cada um dos juízes auxiliares, e cada equipe tem um foco. No entanto, uma equipe não tinha conhecimento do trabalho da outra, e isso me preocupava muito. Por isso, resolvi fazer este balanço com a presença de todos como uma forma de racionalizar o trabalho”, disse a magistrada.

Maria do Carmo Cardoso também ressaltou que um dos principais objetivos de sua gestão à frente da Coger é oferecer todo o apoio aos magistrados de 1º grau com intuito de aprimorar a prestação jurisdicional e oferecer melhores condições de trabalho às equipes das Seções e Subseções Judiciárias. “Temos conseguido fazer um trabalho diferente daquele tradicional de correição disciplinar. Entendo que a Corregedoria tem que ser uma parceira dos juízes de primeira instância, e nós temos levado para eles ferramentas e soluções de gestão de gabinete e planejamento. Por isso, faço visitas às Seções e Subseções Judiciárias, paralelamente às correições, para conhecer de perto as principais necessidades’, concluiu a corregedora.

A reunião contou, ainda, com a participação de integrantes da equipe da Corregedoria: Bruno Napoli Carneiro, chefe de assessoria; Cristina Aguiar Quintão, chefe de gabinete, e Graziela Maria Picini, assessora, além de demais servidores, prestadores de serviço e estagiários.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações