Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/12/2018 10:20 - INSTITUCIONAL

Gestão estratégica: boas práticas são determinantes para avanço na execução da estratégia na 1ª Região

INSTITUCIONAL: Gestão estratégica: boas práticas são determinantes para avanço na execução da estratégia na 1ª Região

A avaliação da execução da Estratégia na 1ª Região, realizada pelo Comitê de Gestão Estratégica Regional da Justiça Federal da 1ª Região (CGER-TRF1), revelou evolução constante no percentual de execução com base nas iniciativas estratégicas de 2018.

Até novembro, o 1º grau atingiu 57% de cumprimento, enquanto o 2º grau chegou aos 73%, perfazendo o total de 65% de cumprimento na Primeira Região. O CGER-TRF1 constatou que a excelente evolução foi atribuída ao apoio metodológico que a Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple) vem prestando às Seccionais e ao realinhamento estratégico que tem sido feito no Plano de Ação do TRF1 que juntamente com os Planos de Ação das 14 Seccionais compõem a Carteira de Iniciativas Estratégicas da 1ª Região.

Fator também importante para bons resultados, além de assessoramento e capacitação das Seções Judiciárias pelo Tribunal, é a adoção de boas práticas de gestão pelas Seccionais. As unidades do Amazonas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Roraima e Tocantins cumprem adequadamente a metodologia Balanced Scorecards (metodologia de medição e gestão de desempenho) e se destacam no percentual de execução da Estratégia no que diz respeito às iniciativas.

A Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT) mantém atualizado um Banco de Boas Práticas que estão inseridas no Plano de Ação 2015/2020 da Seccional, pois contribuem diretamente para o alcance da Estratégia. Já a Seção Judiciária de Tocantins (SJTO) formaliza as iniciativas estratégicas em execução e em via de implantação em suas unidades com o objetivo de aumentar o índice de execução da Estratégia.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações