Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/12/2018 08:40 - INSTITUCIONAL

TRF1 aprova juiz federal da Bahia para cargo de desembargador federal em sessão realizada por meio do SEI Julgar

Crédito: Leonardo Costa/TRF1INSTITUCIONAL: TRF1 aprova juiz federal da Bahia para cargo de desembargador federal em sessão realizada por meio do SEI Julgar

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aprovou, à unanimidade dos 16 votantes, pelo critério de antiguidade, o nome do juiz federal Wilson Alves de Souza para ocupar vaga de desembargador federal aberta com a aposentadoria do desembargador federal Mário César Ribeiro, ocorrida no dia 5 de novembro de 2018. Na ocasião, os membros do TRF1 utilizaram pela primeira vez a ferramenta eletrônica SEI Julgar, uma macrofuncionalidade não destacável do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), responsável por automatizar e gerenciar os trabalhos de julgamento dos processos administrativos por meio de colegiados.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves, que ressaltou que o magistrado, titular da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, chega de forma merecida ao Tribunal. “Receba da nossa parte as nossas felicitações”, saudou Carlos Moreira. O desembargador federal lembrou que essa indicação é apenas uma das etapas do procedimento, o próximo passo é a nomeação do juiz federal pela Presidência da República.

Nova ferramenta eletrônica - Desenvolvida pelo TRF4 em 2016, o SEI Julgar, implementado nessa quinta-feira, 6/12, no TRF1, é responsável pelo julgamento administrativo em colegiado dos processos em tramitação no SEI. O mecanismo digital permite visualização dos votos, acompanhamento da sessão pelos magistrados, com destaques e comentários, acompanhamento e gerenciamento da sessão, coleta dos votos, gerando automaticamente resultado do julgamento, produção de certidão e de ata e envio automático dos processos ao relator vencedor para elaboração do acórdão.

Para a chefe da Assessoria Assuntos da Magistratura (Asmag), Márcia Bittar, que é secretária das Sessões Plenárias, da Corte Especial Administrativa e do Conselho de Administração, a primeira experiência com o SEI Julgar foi muito positiva. “Estávamos numa expectativa muito grande. Os desembargadores ficaram muito seguros. O sistema é bem transparente e, além disso, é muito fácil de manusear. Foi uma experiência fantástica”.

Ao encerrar a última sessão Plenária de 2018, o presidente do Tribunal fez um agradecimento a todo corpo funcional da 1ª Região, que mesmo diante do cenário de restrições orçamentárias e de recursos humanos, apresentou bons resultados no ano.

“Diante de todos os reveses, do aspecto de recursos humanos e dificuldades dos nossos recursos materiais, estamos fazendo mais com menos. E na minha perspectiva isso só é possível graças àquilo que eu considero como essencial no serviço público, o comprometimento de todos, um trabalho de equipe, unido e voltado sempre para a melhoria dos nossos serviços”, concluiu o desembargador.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações