Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/11/2018 09:50 - INSTITUCIONAL

CGTI aprova Plano de Contratações e Soluções de TI para 2018 e inclui três novas ações no PDTI 2018-2020

Crédito: Samuel Figueira/ ProformeINSTITUCIONAL: CGTI aprova Plano de Contratações e Soluções de TI para 2018 e inclui três novas ações no PDTI 2018-2020

O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) realizou sua 25ª reunião na manhã dessa segunda-feira, 26 de novembro. Na ocasião, o grupo aprovou o Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação (PCSTI) de 2019 e a inclusão de três novas iniciativas no Plano Diretor de TI (PDTI 2018-2020).

As três iniciativas incluídas no PDTI foram a adaptação dos sistemas para permitir a realização do teletrabalho, a realização de estudos para desenvolvimento de solução para redução ou eliminação dos pedidos de certidão de inteiro teor no PJe e a criação do Banco de Antecedentes Disciplinares dos Magistrados (BADM).

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Lúcio Melre Silva, ressaltou o sucesso da reunião, com ênfase para a aprovação do PCSTI: “É um instrumento essencial para o início de qualquer nova contratação. É preciso pontuar também as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge) para a institucionalização do Modelo de Governança de TI da 1ª Região, que trará diretrizes relacionadas à governança e gestão nessa área”.

Durante a reunião, o Comitê tratou do Modelo de Governança de Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (MgoTI-JF1), que está em fase de análise pela Secge para que seja institucionalizado na 1ª Região. A Secin também informou ao Comitê que, em virtude da necessidade de que todas as demandas de TI sejam priorizadas, para a solicitação de novas demandas de desenvolvimento e/ou realização de serviços as unidades deverão preencher o Documento de Oficialização de Demanda (DOD).

Na ocasião, foi apresentado, ainda, um balanço do processo de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na 1ª Região, ressaltando a realização de melhorias implementadas na infraestrutura que suporta o sistema e no próprio código da ferramenta.

Composição - O CGTI-TRF1 é atualmente integrado pelo presidente do Tribunal, desembargador federal Carlos Moreira Alves, que o preside; pelo diretor-geral da Secretaria, Carlos Frederico Maia Bezerra; pelos diretores das Secretarias de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge), Wânia Marítiça; Judiciária (Secju), Gisele Metello de Mattos; de Análise, Regularidade Processual e Jurisprudência (Secar), Sérgio Faria Lemos da Fonseca Neto, e de TI (Secin), Lucio Melre da Silva; pela juíza auxiliar indicada da Corregedoria Regional para representar o primeiro grau de jurisdição, Maria Cecília de Marco Rocha, e pelo juiz auxiliar indicado da Presidência Rodrigo Navarro de Oliveira.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações