Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/11/2018 07:51 - INSTITUCIONAL

Juiz federal Leão Aparecido Alves e servidores homenageiam desembargador federal Mário César Ribeiro por ocasião de sua aposentadoria

Caro desembargador federal Mário César Ribeiro, vossa decisão de se aposentar nos trouxe um profundo sentimento de pesar, somente suavizado pelo reconhecimento e pela gratidão que lhe são devidos.

Segundo o poeta e filósofo alemão Gotthold Lessing (1729-1781), “[q]uando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso.” Nestas breves palavras, nosso coração pode falar claramente, e nos lembramos de que Cora Coralina (1889-1985) nos alertou de que “[t]odos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.” Ao longo da incrível e exemplar jornada trilhada por V. Exa. em sua profícua carreira tivemos o tempo como nosso mestre e desfrutamos com orgulho e especial regozijo pessoal da companhia e da amizade de V. Exa.. Além disso, tivemos V. Exa. como nosso mestre de excepcionalmente proveitosas lições, não apenas na lida judicante, mas, também, e, principalmente, no relacionamento com nossos semelhantes.

Por mais de 31 anos V. Exa. honrou, dignificou e engrandeceu, com seu trabalho e exemplo, a Justiça Federal. V. Exa. ascendeu ao ápice da carreira por seu inegável merecimento. Seu esmero na fundamentação de suas decisões constitui exemplo para todos nós. Suas decisões iluminarão para sempre a jurisprudência do TRF 1ª Região. Sua profícua e honrada atuação na Presidência desta Corte será sempre lembrada e admirada. Igualmente não será olvidado o cordial e amistoso nível de relacionamento mantido com os magistrados e servidores.

V. Exa. fez verdadeiras as palavras de Ludwig van Beethoven, para quem “[n]ão existe verdadeira inteligência sem bondade.” Qual um maestro, V. Exa. conduziu seu gabinete com respeito, consideração e uma real afeição, principalmente em relação aos servidores que, desde os primeiros passos, o acompanharam nessa admirável jornada. Sob sua batuta, seu gabinete ganhou notoriedade na produção de um trabalho de reconhecida qualidade na prestação jurisdicional. E, parafraseando o presidente John Kennedy, V. Exa. conquistou essa qualidade não por ser fácil, mas precisamente por ser difícil.

Diante de tudo isso, expressamos nosso reconhecimento por seu trabalho e carreira, bem como nossa gratidão por ter nos permitido ser companheiros nessa caminhada. Saiba que sempre terá em nós amigos verdadeiros para compartir as alegrias e suportar os percalços da vida.

No plano pessoal, V. Exa. construiu uma adorável e harmoniosa família, coroada, recentemente, com a chegada do neto Nícolas.

Estamos certos de que a aposentadoria lhe proporcionará tempo para cuidar de sua saúde, que desejamos seja prontamente restabelecida, bem como dispensar toda atenção aos familiares, sua esposa Cristina, seus filhos Alexandre e Ricardo, suas noras Vivian e Nara, e o grande Nícolas.

Respeitosa e afetuosamente, desejamos-lhe felicidades!

*Texto enviado pelo juiz federal convocado Leão Aparecido Alves e servidores do gabinete do desembargador federal Mário César Ribeiro

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações