Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/10/2018 07:50 - INSTITUCIONAL

Palestra aborda o tema “Autossabotagem” e recebe mais de 60 servidores

Crédito: Larissa Santos/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Palestra aborda o tema “Autossabotagem” e recebe mais de 60 servidores

Nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, a Seção de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho (Sevid) realizou a palestra “Autossabotagem”, ministrada pela master coach Lúcia Mendonça, que abordou assuntos relativos à autossabotagem no campo profissional, amoroso e familiar.

A autossabotagem é um problema que afeta indivíduos que têm medo de correr riscos e de assumir novas responsabilidades. Muitas vezes, essas situações ocorrem porque algumas pessoas sentem medo do sucesso — que traz consigo outras responsabilidades e pode gerar ansiedade — e, para evitá-lo, essas pessoas acabam se boicotando.

Lúcia Mendonça apresentou uma palestra divertida e dinâmica para falar sobre o que é autossabotagem, por que ela ocorre, suas características e seus exemplos mais comuns. Ela mostrou também três características desse problema: frequência, intensidade e previsibilidade.

A palestrante destacou a importância da abordagem desse tema: “as pessoas querem alcançar sonhos, desejam mudar, mas, muitas vezes, algo impede esse processo de mudança. Normalmente, isso está ligado à autossabotagem. Quando eu trago esse conteúdo, espero ajudar as pessoas a serem mais felizes e se conhecerem”.

O evento contou com público de mais de 60 pessoas. Para a servidora Vicência Soares, essa palestra foi fundamental. “A palestra é muito válida, já que a autossabotagem está sempre presente na nossa vida. A Lúcia é muito didática, porque ela colocou a teoria de uma forma lúdica e divertida. Consegui absorver bastante o conteúdo de como evitar esses episódios”.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações