Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2018 07:20 - INSTITUCIONAL

Iniciada Correição Ordinária da SJAC

Crédito: CogerINSTITUCIONAL: Iniciada Correição Ordinária da SJAC

A corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, participou, nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, em Rio Branco, da abertura dos trabalhos da Correição Geral Ordinária de 2018 na Seção Judiciária do Acre (SJAC). A solenidade contou também com a presença da vice-coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, desembargadora federal Daniele Maranhão, e do diretor do foro em exercício da Seccional, juiz federal Herley da Luz Brasil.

Acompanhada do juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger) Bruno César Bandeira Apolinário e do servidor Guilherme Fernandes da Guarda, a corregedora também visitou a Subseção de Cruzeiro do Sul. As atividades correicionais na SJAC devem se estender até o dia 26/10.

“É a primeira vez que eu venho ao Acre. É uma honra estar aqui com os senhores e representando, não só a Corregedoria, mas também os anseios de todos os desembargadores do Tribunal que gostariam de ter uma proximidade com todas as Seções Judiciárias. Na minha gestão, a pretensão é pedir ajuda aos senhores juízes e aos senhores servidores. A Corregedoria tem dado um tratamento especial para essa relação com juízes e servidores e nós precisamos de ajuda, de parceria. O que nós estamos fazendo na Corregedoria é criar gestão para que os juízes e os servidores tenham dignidade em seu trabalho”, afirmou a corregedora regional.

A desembargadora federal Daniele Maranhão destacou a importância desse trabalho de diálogo com juízes, servidores e a integração com outras áreas de atuação da Justiça Federal de toda a 1ª Região desenvolvido pela Corregedoria Regional. “É uma satisfação muito grande estar aqui representando o desembargador federal Jirair Meguerian, que é o coordenador dos JEFs, e também ter sido convidada pela nossa corregedora, desembargadora federal Maria do Carmo, que tem feito um trabalho muito importante na Corregedoria e tem buscado um diálogo com a Cojef e com as áreas de Conciliação, o que é imprescindível para o nosso progresso”, declarou a vice-coordenadora dos JEFs.

O diretor do foro em exercício, juiz federal Herley da Luz Brasil, ressaltou a importância da presença da Corregedoria na região. “Agradecemos as palavras da Dra. Maria do Carmo, que demonstra uma sensibilidade com as questões da JF ao conhecer a realidade dessa nossa região, demonstrando preocupação com as nossas necessidades. Essa iniciativa oferece apoio para nós, juízes, que estamos na ponta e também aos servidores. Nós precisamos desse olhar e precisamos de um auxílio da Corregedoria, da Presidência do TRF1 e dos demais órgãos também”, finalizou o magistrado.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações