Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/10/2018 07:19 - INSTITUCIONAL

Curso “Mediação de Conflitos e Comunicação Não-violenta” fala sobre violência no trabalho

Crédito: Ramon Pereira/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Curso “Mediação de Conflitos e Comunicação Não-violenta” fala sobre violência no trabalho

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região realizou, nos dias 17, 19, 22 e 23 de outubro, o curso “Mediação de Conflitos e Comunicação Não-Violenta: Estratégias Solidárias de Prevenção e Enfrentamento da Violência no Trabalho”.

Destinada aos servidores da Divisão de Saúde Ocupacional (Disao), a ação educacional contou com 20 participantes e ensinou técnicas fundamentais tanto na prevenção quanto no enfrentamento do assédio moral e da violência no trabalho. “Diante de uma situação de conflito tem sempre uma necessidade não atendida, então você precisa saber o que aconteceu, esse é o primeiro elemento, o segundo é como você se sentiu. O assédio e a violência adoecem, trazem danos, então é fundamental trazer essas pessoas para o seu convívio”, afirmou a mediadora de conflitos e coach Ana Vilanova.

O curso foi idealizado pelo Comitê Gestor Regional do Código de Conduta da Justiça Federal da 1ª Região (Cogecod) e viabilizado pela Seção de Ações Educacionais Presenciais (Sedup). “A gente tinha essa necessidade de fazer um curso assim até para receber as pessoas que nos procuram. A forma de lidar, de conversar, de evitar o conflito acontece é no dia a dia e também na vida pessoal e, principalmente, no nosso comitê”, destacou Maria de Jesus Mendes, diretora do Núcleo de Colocação de Pessoas e Avaliação de Desempenho (Nucav) e membro do Cogecod.

A supervisora da Sedup, Vanessa Siqueira, ressalta os benefícios do formato do curso, que conta com atividades teóricas e práticas: “o bacana do curso é que tem a parte teórica e prática e a gente pode fazer intervenções para se sentir mais seguro. É muito bom reunir pessoas de outros setores para se discutir temas, soluções, então é um ganho muito grande para a instituição”.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações