Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/10/2018 08:00 - INSTITUCIONAL

Seção Judiciária do Amazonas realiza mutirão conciliatório com a Caixa Econômica

Crédito: Marcella Fernandes/Secos-SJAMINSTITUCIONAL: Seção Judiciária do Amazonas realiza mutirão conciliatório com a Caixa Econômica

No dia 28 de setembro, o Centro de Conciliação da Seção Judiciária do Amazonas (Cejuc) promoveu mais um mutirão de conciliação em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) com o objetivo de estimular a solução de conflito entre as partes. Com origem nas 6ª e 8ª Varas, os processos abrangiam, principalmente, matéria de dano moral envolvendo a própria CEF como ré. Na ocasião, cerca de 40 audiências foram realizadas no Plenário Encontro das Águas e resultaram em 58% de acordos.

Segundo Giselly Santiago, diretora do Cejuc, a conciliação tem como escopo o cumprimento efetivo do princípio da celeridade, buscando a resolução da lide de forma rápida e satisfatória para ambas as partes. “Na audiência de conciliação, as partes têm a possibilidade de finalizar o processo naquela ocasião, saindo da audiência com a certeza de que a justiça social foi realizada”, completou a Giselly.

Além de os advogados prepostos, o mutirão contou, ainda, com o auxílio de conciliadores voluntários das mais diversas áreas, sobretudo graduados em Direito, Psicologia e Assistência Social.

Como forma de oficializar a conclusão de curso teórico já realizado, na oportunidade também houve um pequeno treinamento direcionado aos conciliadores ao fim das audiências, em que instruções complementares foram passadas. Melhorar a edição dos termos de audiência e uma retrospectiva de conceitos já vistos foram os principais temas abordados.

A ação conciliatória foi a última do mês de setembro, e o próximo mutirão, programado para 19 de outubro, abrangerá novamente matérias de danos morais.

Fonte: Secos/SJAM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações