Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/10/2018 08:00 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal no Piauí promove curso de capacitação para servidores

Crédito: Secos/SJPIINSTITUCIONAL: Justiça Federal no Piauí promove curso de capacitação para servidores

A Justiça Federal no Piauí (JFPI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PI), iniciou nesta segunda-feira, 1º de outubro, o curso Desenvolvimento de Lideranças, que tem como principal objetivo a capacitação de ocupantes de funções comissionadas ou cargos em comissão na Seção Judiciária do Piauí (SJPI). A formação segue o disposto no art. 59, caput, e § 5º da Resolução 03/2008-CJF, que trata da participação de lideranças em cursos de desenvolvimento gerencial, de responsabilidade dos órgãos respectivos e com carga horária mínima de 30 horas.

O curso, que se estende até o dia 9 de outubro, visa proporcionar fundamentação teórica sobre administração de conflitos, técnicas de negociação, definições e responsabilidades de um líder, sendo ministrado pela professora Flávia Freire, instrutora do Senac-PI. “Neste curso, a gente vai trabalhar alguns conceitos relacionados à área de liderança, a diferença entre chefia e liderança, o líder 360º, a importância em estabelecer rotinas e processos para que as reuniões sejam mais produtivas”, afirmou a professora.

Para o diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Edvaldo Rodrigues da Silva, além da obrigatoriedade, é uma oportunidade de aprendizado, e o proveito, ao fim, é garantido. A diretora do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre), Ana Valéria Neiva Moreira Araújo, falou sobre a oportunidade que os participantes terão, não apenas de cumprir a norma mas de trocar experiências e de agregar valor ao trabalho.

“É importante a capacitação dos servidores sobre a liderança, já que estamos todos os dias lidando diretamente com o público. Dessa maneira, devemos estar aptos para a resolução de problemas no dia a dia, além de sermos responsáveis por motivar nossas equipes”, salientou o supervisor da Seção de Informática (Seinf), Reginaldo Pereira de Sousa.

Fonte: Secos/SJPI

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações