Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/09/2018 06:50 - INSTITUCIONAL

Ministro Raul Araújo se despede da Turma Nacional de Uniformização

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, presidiu, no dia 12 de setembro, sua última sessão à frente da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU). Durante o mandato de um ano, o magistrado recebeu 31.733 processos e conduziu 10 sessões ordinárias, nas quais 2.603 causas foram julgadas. No dia 26 de setembro, Raul Araújo será substituído pela vice-presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, tanto na TNU quanto na Corregedoria-Geral da Justiça Federal.

Em nome do Colegiado, o juiz federal Fábio Cesar dos Santos Oliveira prestou homenagem e entregou uma placa de agradecimento ao ministro que se despede da TNU. “Sua gestão como corregedor-geral da Justiça Federal foi marcada por importantes iniciativas, como a realização de pesquisa nacional para conhecimento do grau de satisfação dos usuários dos diversos sistemas disponíveis para uso de processo eletrônico e o uso do Centro Nacional de Inteligência para identificação de gargalos do Judiciário Federal e para prevenção de demandas repetitivas”, destacou o juiz federal.

O ministro Raul Araújo agradeceu ao juiz Fábio Oliveira a homenagem e expressou reconhecimento pelo empenho do Colegiado nas atividades realizadas. “Com o conforto de que fiz o melhor que pude na condução dos trabalhos da Turma Nacional e com a sensação de dever cumprido, retornarei com alegria e renovado entusiasmo à bancada julgadora da 2ª Seção e 4ª Turma do Tribunal da Cidadania”, disse, enfatizando que o convívio fraterno o ajudou a tornar a responsabilidade mais leve.

A sessão também marcou a despedida dos juízes federais Fábio Cesar dos Santos Oliveira, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, e Luísa Hickel Gamba, da Turma Recursal da Seção Judiciária de Santa Catarina.

Esta também foi a primeira sessão da juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel, da Turma Recursal da Seção Judiciária de São Paulo. Os juízes federais Fábio Cesar dos Santos Oliveira e a Luísa Hickel Gamba serão substituídos, respectivamente, por Fábio de Souza e Silva, da 8ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, e Erivaldo Ribeiro dos Santos, da 1ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Paraná.

Fonte: CJF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações