Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/08/2018 07:00 - INSTITUCIONAL

Secbe divulga comparativo dos valores pagos entre credenciamento direto e planos parceiros

A Secretaria do Bem-Estar Social (Secbe), administradora do Pro-Social, divulgou o quadro comparativo das despesas decorrentes da utilização do credenciamento direto do Programa, da Unimed-NNE e do convênio Saúde Caixa em toda a 1ª Região. A divulgação dos dados se baseia na decisão do Conselho Deliberativo do Pro-Social (CDPS), no âmbito do Processo Administrativo 0003472-07.2017.4.01.8000, que reformou a Decisão CDPS 4047567 para retomada do atendimento pela Unimed em Brasília, Salvador e nas capitais vinculadas ao TRF1 e determinou a ampla divulgação do estudo apresentado ao Conselho aos beneficiários.

Confira o comparativo na tabela abaixo:

* Dados relativos ao ano de 2017

A Administração do Pro-Social reforça aos beneficiários a necessidade de se utilizar o plano de assistência com responsabilidade e quando necessário além de priorizar, sempre, o credenciamento direto pelo fato de que o dispêndio é menor.

A disponibilização das parcerias busca ampliar a rede de atendimento em toda a 1ª Região, que abrange regiões que não dispõem de diversidade de atendimento e contam com baixa frequência de credenciamento direto nas Seccionais.

Essa utilização do credenciamento com a Unimed-NNE e do convênio Saúde Caixa impacta não só as contas do Pro-Social mas, também, a coparticipação do beneficiário.

A administração do Programa iniciou um trabalho junto às Seccionais para incentivar o credenciamento direto e proporcionar que o Programa dependa cada vez menos de outras formas de atendimento que têm custos e taxas de administração.

Nesse sentido, o entendimento e adoção de medidas por parte dos beneficiários é fundamental, visto que ainda não é possível abster-se da utilização das parcerias firmadas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (61) 3410-3855 ou pelo e-mail divaf@trf1.jus.br.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações