Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/08/2018 06:35 - INSTITUCIONAL

Usina fotovoltaica da SJMT atrai engenheiros interessados no projeto

Crédito: Secos/MTINSTITUCIONAL: Usina fotovoltaica da SJMT atrai engenheiros interessados no projeto

Na tarde do dia 16 de agosto, a Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT) recebeu a visita de um grupo de arquitetos interessados em conhecer o sistema de geração de energia solar da Seccional. Os profissionais foram recebidos pelo supervisor da Seção de Obras, Rodrigo Gusmão Abdo, e pelo sócio-proprietário da empresa Unisolar, responsável pela construção da usina fotovoltaica, Carlos Rocha. Ambos narraram como foi idealizar a obra, tiraram dúvidas e explicaram tecnicamente como funciona a usina.

Nas palavras de Carlos Rocha, a energia solar não deveria ser tratada como energia alternativa e nem ser um plano B de produção energética, “mas ser considera como energia do futuro, energia limpa e, por isso, ser o plano A”.

Já Rodrigo Abdo fez um breve histórico de como tudo começou da “sobra de recurso destinado a outras obras e de não desperdiçar uma oportunidade de ser sustentável em energia e ainda, como consequência, ter o estacionamento coberto”.

São mais de 2.300 m² de área com 1.080 placas solares funcionando. De acordo com o supervisor da Seção de Obras, o retorno tem superado as expectativas e a SJMT tem sido muito procurada como referência por outros órgãos.

A obra da usina solar demandou comprometimento das partes envolvidas e a superação de alguns desafios, como o clima (chuvas), muita poeira e reclamações pelo fechamento do estacionamento. Por fim tudo valeu a pena, pois a Justiça Federal de Mato Grosso tem energia sustentável e é referência para profissionais e estudantes interessados.

Fonte: Secos/SJMT

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações