Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/07/2018 07:00 - INSTITUCIONAL

Funpresp-Jud seleciona novos diretores

A Funpresp-Jud realizou processo seletivo nacional destinado às vagas de diretor-presidente e diretor de administração, durante o mês de junho, para cumprimento de mandato de três anos na Diretoria-Executiva da Fundação. Amarildo Vieira de Oliveira foi selecionado para o cargo de diretor-presidente e Marco Antônio Martins Garcia para a função de diretor de administração.

Amarildo participou da Gestão da Funpresp-Jud como presidente do Conselho Deliberativo desde 2014. Primeiro diretor de administração da entidade, ele atualmente cumpre, desde 16/02/2018, o restante do mandato de Elaine de Oliveira Castro, que se aposentou em dezembro de 2017, indicado pelo Conselho Deliberativo, até a finalização do novo processo de seleção.

O diretor-presidente é servidor de carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992, graduado em Direito e em Administração, especialista em Administração Judiciária e especializando em Economia e Gestão: Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretor-geral do STF na Presidência do Ministro Ayres Britto, em 2012, e na do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016. Foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para exercer o cargo de diretor-geral na gestão da ministra Cármen Lúcia, de 2016 a 2017.

Marco Antônio Martins Garcia, novo diretor de administração, é graduado em Estatística, com MBA em Controller e mestre em Economia Profissionalizante pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é o gerente administrativo e financeiro e membro do Comitê de Investimentos da Fundação Viva de Previdência. Trabalhou por 2 anos na BB Previdência como gerente de investimento, por um ano na Geap - Fundação de Seguridade Social como diretor financeiro, e por 32 anos como gerente de divisão do Banco do Brasil (licenciado de 25/07/2011 a 31/07/2012).

Os atuais diretores de investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares, e de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, foram reconduzidos para mais um mandato.

A posse da Diretoria-Executiva se dará, após a habilitação na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), para o triênio 2018/2021.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações