Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/07/2018 07:32 - INSTITUCIONAL

Tribunais têm mais de 90% de adesão ao macrodesafio “Celeridade e Produtividade”

O Relatório de Acompanhamento da Estratégia Nacional 2016-2017, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que, nesse período, os tribunais brasileiros obtiveram 93,48% de adesão ao macrodesafio “Celeridade e Produtividade” na prestação de serviços jurisdicionais, visando ampliar a rapidez e a eficiência dos serviços prestados à sociedade.

O levantamento também mostra que os macrodesafios “Fortalecimento da Segurança do Processo Eleitoral” e “Garantia dos Direitos de Cidadania e de Melhoria da Infraestrutura” conseguiram elevado grau de adesão por parte dos tribunais.

A lista com o percentual de adesão de cada um dos 12 macrodesafios, que compõem a Estratégia Nacional do Judiciário, pode ser acessada aqui.

O Relatório - Com o objetivo de buscar informações sobre as ações adotadas pelos tribunais para cumprirem os macrodesafios do Judiciário, o levantamento permite que os diferentes segmentos da Justiça verifiquem quais desses grandes desafios precisam ser priorizados.

As informações foram obtidas por meio de ofício enviado pelo CNJ aos presidentes de 90 tribunais, do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que designaram um integrante do órgão para responder ao questionário. Do total, 89 tribunais e dois conselhos responderam às questões, representando 98,9% do público consultado.

A próxima avaliação será feita no período de 2018-2019, e, de acordo com a Resolução CNJ n. 198, que trata de planejamento e gestão estratégica no Poder Judiciário, os tribunais têm até o ano de 2020 para realizar ações quanto ao cumprimento desses objetivos.

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações