Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/07/2018 07:42 - INSTITUCIONAL

Presidente do STF visita Seção Judiciária de Minas Gerais

Crédito: Secos/SJMGINSTITUCIONAL: Presidente do STF visita Seção Judiciária de Minas GeraisVice-diretor do foro, juiz federal Evaldo de Oliveira, filho; decana da Justiça Federal mineira, juíza federal Sônia Diniz; Diretor do Foro, juiz federal André Prado Vasconcelos; presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e juiz federal Gláucio Maciel

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, foi recebida nessa segunda-feira, 2 de julho, na sede da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) para uma reunião com os magistrados da Seccional. A ministra conversou com os juízes federais presentes sobre a carreira da magistratura, sobretudo a valorização do juiz de primeiro grau; sobre a melhora nos diversos sistemas de processo judicial eletrônico e sobre a remuneração dos juízes. A presidente do STF também ouviu dos magistrados a respeito da necessidade de implantação do Tribunal Regional Federal da 7ª Região, com sede em Belo Horizonte, criado pela Emenda Constitucional 73/2013.

Cármen Lúcia afirmou que vem tentando acolher as demandas dos jurisdicionados por melhorias no Judiciário e os pleitos “de quem está na outra ponta: os juízes”. “Em 22 meses de gestão, eu enfatizei sempre os juízes de primeiro grau”, lembrou a ministra.

Além de a presidente da Suprema Corte, compuseram a mesa de abertura da reunião os juízes federais André Prado de Vasconcelos, diretor do foro da SJMG e titular da 7ª Vara Federal, e Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, titular da 21ª Vara Federal, magistrado que fez o convite à presidente do STF.

O juiz federal Gláucio Maciel destacou “a importância de recebermos, na Seção Judiciária de Minas Gerais, um presidente do Supremo Tribunal Federal”. O magistrado também salientou o fato de a ministra Carmén Lúcia ser mineira.

O diretor do foro, juiz federal André Prado, afirmou que “o estado de Minas Gerais se sente honrado com a visita da mais alta autoridade do Judiciário Brasileiro” e que os magistrados federais mineiros louvam a disposição da ministra em estar presente e aberta a esse diálogo. “Isso vem reforçar o reconhecimento de todos aqui quanto ao espírito democrático e agregador da Excelentíssima Senhora Presidente do Supremo Tribunal Federal”, avaliou.

Fonte: Secos/SJMG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações